ÁREA ADMINISTRATIVA
De Segunda a Sexta 9h às 18h
Orientações em Caso de Sinistro Dicas Importantes Como proceder em caso de sinistro: Ocorrendo qualquer sinistro com seu veículo entre em contato conosco pelo telefone (32) 3215-1730. Na impossibilidade, ligue para a central de atendimento 24hs da sua seguradora e posteriormente informe-nos. Mantenha o Cartão da Assistência 24 Horas sempre visando no veículo ou junto aos Documentos Antes da comunicação algumas providências devem ser tomadas: Informe ao seu corretor. Ele irá orientá-lo sobre os procedimentos corretos; Registre o Boletim de Ocorrência, o mais rápido possível, junto ao órgão competente ou via internet (em cidades que o serviço esteja disponível), basta acessar o site da Secretária de Segurança; Não esqueça de relatar no B.O, todos os documentos furtados ou roubados; Documentos necessários para abrir um sinistro: Além dos documentos é fundamental informar os dados referentes ao sinistro: local (nome da rua, altura, número, bairro, ponto de referência); horário. De uma maneira geral, os documentos necessários para abrir um sinistro juntos às seguradoras são: Cópia simples do documento do carro de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor; Cópia simples do Boletim de Ocorrência, se houver; Nome e CPF do proprietário, dados dos veículos envolvidos no acidente, e das pessoas que os conduziam na ocasião (nome, endereço e telefone); Nome, CPF e telefone de vítimas envolvidas no acidente. Quando o boletim de ocorrência é obrigatório? Quando houver vítima e nos casos de furto ou roubo. Mas é aconselhável fazer quando as avarias forem de grande monta ou quando existirem terceiros envolvidos, para que o segurado preserve seus direitos. O prazo de acionamento do seguro em caso de colisão: O prazo legal é de um ano para qualquer tipo de sinistro, mas o ideal é comunicar seu corretor imediatamente, para evitar que as avarias sejam agravadas, e o segurado perca a cobertura. A Machado Da Costa estará sempre à disposição em atendê-lo e assessorá-lo até os trâmites finais do seu problema.